quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Enquanto esse tempo está fechado e as coisas turbulentas, eu prefiro acreditar que o tempo passa. Passa rápido, a ponto de eu não ter que me preocupar com ele. Eu só preciso respirar, enquanto fecho os olhos, e tudo isso estará diferente de novo. Vou me renovando, eu sei que sou como o tempo. Sou filha dele.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

E as fotos estão ai para isso: relembrar daquilo que a razão nos faz esquecer.
Mesmo que as coisas não sejam mais como antes ou que tudo tenha mudado e que muitas lembranças não façam mais sentido, não é justo esquecer aquilo que foi bom, que por um momento realmente te fez feliz.
Mesmo que o óbvio seja isso: Deixar passar aquilo que não foi bom, ou que, simplesmente já passou, porque a vida é assim mesmo, vale a pena recordar, ainda que na sua foto estejam pessoas que você nunca mais viu ou que aquele lugar não exista...
Uma foto, uma imagem pode valer mais do que mil palavras.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

É errado pensar que a vida é um jogo e que, se algo correr não
exatamente de acordo com as nossas expectativas, podemos jogá-lo de
novo desde o início, com novas oportunidades de êxito. Seria uma tolice
considerar que temos direito a um caminho de triunfos, sem sofrimentos
nem desilusões, sem coragem nem heroísmo. Porque isso não sucede a
ninguém e não é deste mundo. Aqui é preciso escolher e, depois, seguir
em frente até ao fim. Por vezes com os ombros pesados de cansaço, de
dor, de desilusão, de fracasso...


(Paulo Geraldo)

domingo, 24 de julho de 2011

Coloquei tudo aquilo que não me servia mais dentro de uma caixa. Passou apenas um semestre, mas já passou muita coisa. Já coloquei aquilo que não me serve, não me agrada e não é mais útil. Me senti tão mais leve com aquela sensação de deixar para traz o que, agora, já não me pertence. E ficaram guardadas não só anotações, papéis, provas. Ficaram as lembranças, os momentos... algumas pessoas.
Vou levar o que eu aprendi, o que me fez bem. Eu estou na mesma posição. A diferença é que há uma outra direção, a qual eu vou seguir. O passado está na caixa, e vai ficar lá, até quando... bom, até quando não sei. Mas vai ficar lá, guardada, bem fechada. Só eu sei o segredo ;)

Ps: eu juro que não sabia que guardar as coisas do semestre passado ia me fazer tão bem.

sábado, 23 de julho de 2011

A gente sempre torce por alguma coisa que vai acontecer. Espera emagrecer ou engordar aqueles quilinhos (malditos). Espera aquela viagem, aquela festa, aquela prova. É por esperar que sofro de uma doença psiquica séria: ansiedade. Maldita ansiedade. Me faz comer doces, muitos doces. Antes de dormir e quando acordo. Depois do almoço. Depois de alguma coisa salgada.
Tão bom, tão relaxante e tão engordativo (existe essa expressão???).
Agora eu quero aquela roupa e não me cabe. Agora me olho no espelho e tô vendo algo a mais ¬¬
Fiz promessa: tentar comer menos.
Mas como eu curo a ansiedade ? vou usar um método um tanto dificil: não esperar.
Não esperar promessas, muito menos esperar que alguèm as cumpra.
Não esperar resultados, abraços, carinhos.
Vou caminhar em paz.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

quinta-feira, 10 de março de 2011

Aqui não são permitidas tristezas. Ora, por que choras? Para cada ida, tem uma volta. Para cada briga, uma reconciliação. Para cada tristeza, uma alegria. E o odio? está mais proximo do amor do que se imagina...

terça-feira, 8 de março de 2011


Os seus olhos fazem as estrelas parecerem que não têm brilho.
Seu cabelo, seu cabelo recai perfeitamente sem ela precisar fazer nada.
Ela é tão linda.
Quando eu vejo o seu rosto, não há nada que eu mudaria pois você é incrível, exatamente como você é. E quando você sorri, o mundo inteiro para e fica olhando por um tempo. Pois, garota, você é incrível exatamente como você é.

- Just the way you are - Bruno Mars
E se quer saber, não tenho nome nem sobrenome. Vim de lugar nenhum e sou filha de ninguém. Sou cheia de defeitos, de todos os tipos, desde os físicos até os que dizem respeito a personalidade. Adoro fazer o ilegal ou o imoral. Tenho uma forte atração pele perigo. Fui educada pela vida - e acredito que não poderia ter sido melhor. Não tenho um centavo no bolso, mas sou carregada de lembranças, fortes e intensas. E, acredite, sou cercada de amigos, de todos os tipos. São alegres, outros já são mais excêntricos. Há aqueles que não perdem festa e os que detestam sair de casa - esses são bem poucos. Tem uns que davam pra frequentar os alcolatras anônimos, ou até o AMA - mulheres que amam demais.
A única coisa que essas coisas tem em comum é o gosto pela vida. Ah! não há nada melhor que isso.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Passaram-se tantos anos e qualquer um poderia jurar que mudou muita coisa, mamãe. Mas isso não é verdade. Posso garantir que muita coisa continua como antes.
Eu sei que não tenho mais o mesmo tamanho nem os mesmos medos. E, embora eu não me deite em seu colo com a mesma frequencia que antes, eu ainda afirmo que as coisas estão como sempre foram. Sim... porque nas poucas vezes que ainda a procuro para deitar no seu colo, eu tenho a mesma segurança de antes, e tenho a certeza que aquele é o local mais seguro do mundo.
E mesmo que eu tenha crescido e aprendido a encarar o escuro, a não temer a solidão, quando meu coração aperta, é o seu apoio que sei que irei encontrar, mamãe.
Eu já não sou criança, é verdade, mas serei pra sempre o seu bebê, e a senhora será sempre a mamãe querida. A que faz comidinha gostosa quando chego em casa, aquela que se preocupa de verdade comigo, que estará sempre na minha torcida.
Mas amanhã é seu aniversário, e pensei no que eu poderia fazer para retribuir de alguma forma as coisas que já fez por mim, e não consigo pensar em nada. Então eu matarializei meus sentimentos nesta carta... Vou embrulha-lo no envelope mais bonito e te darei. Assim a senhora, minha amada, saberá que sou uma jovem rebelde, inconsequente, cheia de defeitos, mas da minha forma eu te amo!

terça-feira, 1 de março de 2011

Mas, eu te afirmo, a minha paz ninguém tira! Ninguem sabe o valor que dou ela, ninguem pagaria seu preço, porque não há preço a ser pago. Eu tô muito bem, obrigada! E vou continuar assim. Porque só eu sei a fórmula da minha felicidade. E, absolutamente ninguem, quer me ver mais feliz do que eu mesma. Sem mais.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

"Você é os brinquedos que brincou, os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou. É sua praia preferida, aquele amor atordoado, a conversa séria que teve um dia com seu pai. Você é o que você lembra.
Você é a infância que recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é o que você chora. Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa. Você é a sensibilidade que grita, o carinho
que permuta, as palavras ditas para ajudar. Você é a gargalhada, o beijo. Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar. É aquele que rema, que cansado não desiste, é a indignação, a ardência da revolta. Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta. Você é os direitos que tem, os deveres que se obriga. É a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que
você pleiteia. Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca e lê. Você é o que ninguém vê."
Martha Medeiros

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

'Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão,
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas,
que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…
e que valeu a pena.'

...Mário Quintana
"Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser".
´Penso em você principalmente como a minha possibilidade de paz — a única que pintou até agora, ´nesta minha vida de retinas fatigadas´. E te espero. E te curto todos os dias. E te gosto. Muito. ´
(Caio F.)